outra vez outono…

19102009087

Nestes dias coados de tempo

artérias de luz reacendem-me as folhas

num olhar mais transparente….

É o outono que me chega,

encanta, espanta, serena,

me desassossega e me estremece…

a aquecer-me esta alma de gente,

sempre à procura… e sempre à espera!

Isabel Maia Jácome

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

8 respostas a outra vez outono…

  1. Vicente diz:

    Muito bonita e rica a descrição do Outono e singela ao mesmo tempo.
    Benvinda de volta.

  2. Que bom ” vê-la ” por cá de novo, Isabel, neste Outono que mais uma vez aparece. É a roda viva da vida que vai girando no seu ritmo e nesse ritmo seguimos nós, podendo-se até dizer, com as mesmas estações; em cada uma que começa há sempre o encanto, o espanto, a serenidade, o desassossego e tantas vezes estremecemos, amiga…
    Com ” esta alma de gente” que sinto ter, também eu, Isabel, estou ” sempre à procura “, sempre à espera ” e muitas vezes me pergunto :” será que algum dia deixarei de procurar? ” Creio que não!
    Foi um gosto muito grande voltar a ler a sua escrita sempre tão simples, mas muito, muito profunda, sensível. Volte sempre, pois com certeza não serei a única a fazer-lhe esse pedido
    Não sei se sabe, mas passei uns dias, em Agosto, com a nossa amiga Teresa; ela veio passar uns dias à Póvoa de Varzim e foi muito bom conversarmos pessoalmente
    Tudo de bom, amiga e até sempre. Muito obrigada por ter voltado. Beijinhos
    Emília

    • Oh… que bom Emília!
      Tenho tantas, mas tantas saudades mesmo de aqui vir!…
      …e que bom relê-la a si, sempre com essa presença, atenção e força!!!
      Obrigada por ter vindo aqui dar-me essa força e reforçar ainda mais a vontade de voltar!!!
      …e que saudades da minha querida amiga Teresa Ferreira, também!
      Um abraço bem apertado e feliz por estar aqui…
      sempre,
      Isabel

  3. Zilda Cardoso diz:

    Isabel, bom dia

    O que me encanta é a sinceridade. Não queremos escrever como outros escrevem e agradam, escrevemos como sentimos, com emoção, com sentimento. E também com originalidade e estilo, o que nos dará uma identidade no meio de tantos escritos que são mais técnica.

    Por favor, continue.

    Um abraço

    ZM

    • Querida Zilda…
      …tenho vindo tão pouco aqui… e com pena, confesso.
      Toda a configuração de acesso à gestão do blog mudou…. Está confuso e parece-me que precisava aprender tudo de novo para conseguir voltar a usar o blog como gosto e me sitto bem…
      Por exemplo, para aprovar o seu comentário, foi preciso que a “técnica necessária a tudo isto” me aprovasse a mim primeiro….e olhe que estava mesmo difícil aprovar-me e permitir-me… enfim, uma trabalheira chata e tola que me limita e retira parte da motivação de aqui vir… ou..me dá uma preguiça tão grande que , junto com o meu cansaço me faz sentir tola… e desejar uma varinha mágica a querer que tudo fosse como no início que me pareia bem mais fácil!!!
      …Mas obrigada pelas suas palavras. Sabe bem o quanto são importantes para mim… e o quanto me aconchegam.
      Obrigada Zilda… tenho neste momento tanta, mas tanta necessidade de escrever e afinal tão pouca disponibilidade de tempo para o fazer!….
      Pronto já deixei o meu desabafo, mas também o meu sorriso…
      beijinho profundamente grato pela sua amizade, compreensão e carinho!
      Esperando que até breve…
      sempre,
      Isabel

Deixe uma Resposta

