ah… árvores!…

carvalho em alqueidão da serra...
(Fotografia que me inspirou e  que “roubei” do face book de Filomena Matos, minha querida e sensível  colega, a quem peço desculpa pelo “roubo” e a quem agradeço o momento de inspiração) 
 
Árvores
 
Ah, quando as árvores se desenham no céu
e as vozes silenciosas dos ramos
 nos embalam, na beleza do sonho
 ou na realidade lúcida do dia poente…

Ah, quando as árvores nos falam
em sussurros acesos de esperança
 e a voz se cala à emoção,  à vida
 à simples aceitação…

…reconheço então em mim, das árvores

a natureza simples das coisas
e a profundidade única de ser
em comunhão.
 
Isabel Maia Jácome
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

6 respostas a ah… árvores!…

  1. Gostei muito, Isabel. Muito obrigada. Zilda Cardoso

  2. Vicente diz:

    Eu acho que a menina estaria vocacionada para contar num livro, umas histórias interessantes sobre o que lhe é dado observar na sua vida. Nada de chato, nem pesaroso, nem dramático porque disso estamos cheios, mas alegre e luminoso, descrevendo paisagens que tão bem sabe identificar e passar ao papel…era um bom desafio para a sua criatividade.
    Agora com os dias compridos e solarengos, com a calma da primavera e a luz ímpar, sabe bem ouvir música, olhar o infinito em silêncio, ler um bom livro que nos arrebate e nos faça mergulhar no enredo…
    Eu acho que a Isabel seria capaz disso:-)
    Beijo amigo e saudoso.
    Vicente

    • …simpatia sua que agradeço do coração…
      …mas confesso que gostaria de experimentar, sim… com tempo… creio que me daria muito prazer, mesmo. E depois, logo se veria.
      Prioridades!!! 🙂
      Obrigada!!!
      Saudades,
      Beijinho
      Isabel

  3. Vicente diz:

    Ora viva quem é uma flor! Então a que se deve tão prolongado silêncio? Raids de motas? Muito trabalho? Porque não faz um planeamento dos assuntos que gostaria de tratar aqui? Deixe-se de coisas agri-dôces, assuntos profundos, divertidos, às vezes mais sérios, pequenos apontamentos, pensamentos de terceiros, enfim…um arejamento da mente que não ocupará muito tempo..quero uma Isabel renovada, jovial, consistente no que escreve, atenta ao mundo que a rodeia…bem já sei que me vai dar na touca, mas é por amizade que a estou a tentar impedir de continuar a hibernar…ainda por cima agora com o frio…Beijinhos amigos.

    • Quem merece “levar na touca” sou eu… mas com essa forma carinhosa de me advertir e incentivar, quem resiste a fazer um sorriso rasgado em gesto de agradecimento?
      Retribuo essa amizade que me dá e me sabe tão bem, Manuel.
      Obrigada mesmo!!!
      Beijinho!… e até breve, espero. 🙂
      saudades,
      Isabel

Deixe uma Resposta

