“Abraço recheado de violentíssima ternura”

 
Do “Abraço recheado de violentíssima ternura”… a minha gratidão profunda, à Sofia e à Rita…
…pela sua manifestação de carinho, pela profusão das palavras, mas, acima de tudo, pela congruência que a Sofia transpira e que é para mim um reforço e exemplo do que é importante nesta vida.
 
Para relembrar, fica o grandioso poema que me enviou…
…para que nunca o esqueça e, com ele possa continuar a lutar pelo que acredito, como acredito…
 
Nesse “Abraço recheado de violentíssima ternura”, OBRIGADA, SOFIA… obrigada, Ritinha!
 
DSCF0285
 
“Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
… Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens…
Há mulheres que são maré em noites de tardes
e calma.”
 
Sophia de Mello Breyner Andresen
 
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a “Abraço recheado de violentíssima ternura”

  1. A beleza do poema da Sophia só é comparável à própria beleza do mar..

    • Sem dúvida, querida Zilda… e este poema, para além da sua grande beleza, fica-me particularmente guardado no coração.
      Um beijinho para si e obrigada por me visitar neste espaço onde tenho sido tão pouco assídua e de que tenho tantas saudades!
      Abraço forte…
      Isabel

  2. Olá Isabel….encontrei o seu cantinho e fiquei sem palavras…….UM GRANDE OBRIGADA!

    • …que feliz que fico, Sofia!
      Venha sempre.
      Gosto muito de si. Mesmo!… e fico muito feliz por poder partilhar consigo este pedaço de mim, embora aqui venha tão pouco por falta de tempo para escrever.
      Mas acabo por voltar sempre.
      Abraço, nesse “abraço recheado de violentíssima ternura” que me tocou tão profundamente que tive que reter de alguma forma aqui, de tão expressivo e tocante que foi para mim.
      Um agradecimento enorme… e comovido.
      sempre,
      Isabel

Deixe uma Resposta

