SONO… arrebatador e intempestivo!!!

… tenho andado numa roda viva, não posso nem ouvir o telefone e, à noite, depois de comer, mesmo a esforçar um filminho a fazer companhia ao meu marido, adormeço redonda!

Ontem, ainda crédula que pudesse manter-me acordada por algum tempo, pus-me a fazer doce de abóbora.
Nem imaginam!… uma trabalheira a cortar tudo aos pedacinhos bem pequeninos, para fazer como a minha mãe fazia… de forma bem prendada…

Coloquei ao lume, esperei que fervesse para abrandar a chama, avisei o meu marido, não fosse o diabo tecê-las e eu adormecesse apesar de tudo…

…e zás, adormeci mesmo!

Devo confessar que acordei várias vezes. Não era um sono nem leve, nem profundo. Era sono e basta!… e até vi um bom pedaço do filme, “entornei” umas lagrimitas da praxe, “enfatisadoras” do propósito da história, reforço de intensão de ver alguma coisa que comigo mexesse, arredando a opressão do cansaço e sono… depois, ainda me dei ao luxo de conversar filosófica e apaixonadamente sobre a história terminada… quando, arrepiada pelo frio que começou a fazer sentir-se, fui finalmente à cozinha para aquecer água para o famoso e indispensável “saquinho” quente… que o sono teimava… quando abro a porta.

Levei com uma lufada de fumo e cheiro intenso a açúcar queimado… estava tudo estorricado, seco, pegajoso, elástico… um cheiro irrespirável que fazia arder olhos e pulmões… snif!…

Ainda hoje, mesmo depois de uma mais profunda limpeza à cozinha, “tresanda” por todo o lado!…

… não ando a resistir mesmo: SONO, SONO e mais SONO, quando paro ao final do dia e merecidamente me sento no sofá…

…não há capacidade para escrever, ler… manter os olhos abertos, sequer,  por um serão que já apetece, neste Outono que avança a olhos vistos de forma amena e simpática, não fora ser noite demasiado cedo e dia, antes de ter vontade de acordar… porque o sono, quando resolve instalar-se, faz lembrar tsé-tsé… furiosa e intempestiva a picar-nos a alma que se aninha na vontade de pedir desculpa à vida e ao mundo por tamanha manifestação de suposta preguiça!!!

… Acho que tenho que lhe dar o crédito que pede, não vá vingar-se, emotiva, incendiando-me a casa, ou instalando-se-me enquanto guio!…

Vou ver se durmo a sério, mais cedo hoje!!!

Mas não consigo ir já, juro!!!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

6 respostas a SONO… arrebatador e intempestivo!!!

  1. Vicente diz:

    Minha Senhora,
    Sou do Instituto do Sono e fazemos promoção dos nossos métodos para vendê-los a quem NÃO tem sono.
    Achámos uma pérola a sua narrativa sobre o seu sono. Será que nos vende o texto para o publicitarmos. Pagamos bem ( estamos a trocar por pensões de reforma generosas e alargadas) e vamos ao domicílio.
    Com consideração e sono
    João Pestana (Dr.)

    • Exmo Sr Dr João Pestana
      É com muita honra, satisfação e interesse que acuso a recepção do convite feito pelo Instituto do Sono.
      O pagamento efectuado através de troca por pensão de reforma generosa e alargada parece-me passível de análise e discussão, acreditando que o vosso interesse, associado ao meu, permitirá um acordo no negócio a estabelecermos.
      Tenho de facto Sono “para dar e vender”, o que permitirá manter o altruísmo que defendo, de dar algum sono a quem precisa e ainda fazer negócio em benefício próprio que me possibilite a liberdade de “pôr o sono em dia”.
      Poderemos assim acertar uma data para a negociação em vista.
      Agradecendo a sua consideração e sono
      Com os meus melhores cumprimentos,
      Pestana Ensonada

      • Vicente diz:

        Mas que jeito para o comércio….ahahaahahah…uma carta que qualquer empresário experimentado não escreveria melhor…ahahahah

      • …as coisas que me faz descobrir, Manuel!… ahahah…
        Beijinho e saudades,
        Sempre,
        Isabel

  2. Vicente diz:

    Olá Isabel…está em total hibernação de escrita…pudera, não admira com este frio…que tal vai tudo na sua vida? Espero que bem.
    Saudades e um beijinho
    Vicente aka Manuel

Deixe uma Resposta

