Persistir, Persistir!…

Volto aos blogues por um momento. Saudades, claro. Necessidade de reencontrar as palavras dos que gostam de escrever e partilhar o que vivem e pensam, por escrito, na sua simples complexidade deste processo de viver… e tenho pena de perder estes momentos, consciente no entanto de que, ao assumirmos escolhas, temos que extrair o sumo possível ou que somos capazes.
 
Li alguns dos últimos postes da Zilda (http://zildacardoso.blogs.sapo.pt/)…  e num deles acabei por deixar sair a reflexão que retive ontem e cuja ideia fulcral me apetece reter aqui.
 
Há aulas em que não consigo deixar de me questionar sobre o quanto me apetecia e parece mais proveitoso ouvir e pensar sobre o que nos transmitiu Virgílio Ferreira…
Felizmente que outras me aquecem e conseguem estimular… mas as questões pessoais continuam.
Deve ser de me sentir sempre mais perto do limite depois dos cinquenta… e não me apetecer perder mais tempo com indecisões caras, mesmo sendo ainda tão indecisa, aparentemente!
É preciso “meter a mão na massa”. Começar por pouco, mas acima de tudo, persistir, persistir.
Essa foi uma boa lição apreendida no dia de ontem que adorei apesar do cansaço que nem se atreveu a espreitar enquanto não devia…
É fantástica a sede de ouvir e de aprender, reflectir e prosseguir. O poder que tem essa vontade, ou essa necessidade.
Fica-me o sentimento do “Acreditar”, de que tanto preciso!
Há jovens que nos conseguem surpreender e encantar.
Foi o que me aconteceu numa aula de empreendedorismo ontem. Um jovem professor, FANTÁSTICO!
Ainda há jovens em Portugal com qualidade… espero que este não se vá embora!
mas a propósito de ouvir falar sobre Virgílio Ferreira, como nos falou a Zilda…
…gostava mesmo de poder estar também numa dessas reuniões, a ouvir questões literárias e filosóficas… e ao mesmo tempo, a aperceber-me que estou a sentir a vida. A minha e mais toda a que fervilha à minha volta!
 
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

