“Caminho”

“Na marcha pelo deserto eu sabia
Que alguns morreriam
 
Mas pensava sob o céu redondo
– Onde
O limite do meu amor da minha força?
 
E eis que morro antes do próximo oásis
Com a garganta seca e o peso
Ilimitado do sol sobre os meus ombros
 
Eis que morro cega de brancura
Cansada demais para avistar miragens
 
Eu sabia
Que alguém
Antes do próximo oásis morreria.”
.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a “Caminho”

  1. Lindíssimo, este poema da Sophia! Não o conhecia!
    Está tudo a correr bem com a sua mãe?
    Um abraço grande!

    • …lindíssimo e que diz tanto do que sinto!
      A minha mãe está melhor, felizmente. Foi hoje internada nos Cuidados Continuados, num serviço de convalescença para fazer uma recuperação intensiva adequada. Acho que está com esperança. Acredito que com a sua vontade e força, vai conseguir!
      … eu… preciso dos poemas!
      Abraço bem forte e obrigada,
      Isabel

  2. Isabel
    Poema que também não conhecia e que me tocou muito, mas não tenho a capacidade de comentar. Não queria, no entanto, de deixar de dizer-te isso mesmo e que fico feliz em ver-te aqui, de novo, mais amiúde. Um grande beijinho para ti e que a recuperação da tua mãe seja uma realidade cada vez mais sentida.
    Teresa

    • Querida Teresa
      …nem eu sinto capacidade de comentar, Teresa.
      O Poema, diz-nos, mostra-nos, faz-nos sentir, preenche-nos, ultrapassa-nos!… e por incrível que pareça, não se esgota nas palavras… e parece-me não existirem mais palavras para além do poema… ou não seria poema, creio.
      Este diz-me muito e adequou-se ao que sentia nesse dia e naquele momento.
      Apeteceu-me partilhá-lo.
      … e fico a relê-lo, vezes e vezes sem conta…
      Um beijinho cheio de saudades tuas.
      Obrigada por vires a este espaço. Gosto muito de te sentir por aqui também.
      Sempre,
      Isabel

Deixe uma Resposta

