Parabéns, Pedro!

Não deveria talvez, expor aqui a minha intimidade, mas não consigo deixar de registar este dia em que o meu marido faz anos.
Inteligente, sensível e honesto, de coração enorme e um amor imenso reserva-se na sua discrição, não gostando de se sentir exposto.
Quebro no entanto esse seu desejo, sem querer desrespeitá-lo, ou a essa forma simples e ao mesmo tempo orgulhosa de ser.
Partilho o que a minha alma não consegue conter, neste orgulho de o olhar, de o acompanhar e de caminhar ao seu lado… de o amar assim tanto.
Conhecemo-nos aos 16 anos, começámos a namorar aos 18, casámos aos 25… e hoje faz 52 anos de idade!
Ao longo de todos estes anos partilhámos sonhos e realidades. Momentos felizes e infelizes. Fomos miúdos.  Vivemos . Crescemos juntos.
Fomos honestos nos encontros e desencontros.
Tivémos e temos os nossos filhos, agora crescidos também, mas que pretendemos continuar a ajudar a crescer.
Hoje, mesmo sabendo o quanto ainda temos e queremos construir nas nossas vidas, sentimo-nos maduros. Nunca vivemos tão bem…, talvez porque essa maturidade foi construída e se mantém inacabada, como inacabada a ajuda que nos permitimos de forma mútua.
Gosto da sua humanidade. Da sua paixão. Das suas fraquezas e grandezas… do muito que a cada dia me surpreeende e fascina pela sua integridade, autenticidade e capacidade de mudança…  pela honestidade da sua partilha.
Não tenho medo de me expor. Nem vergonha. Nos últimos anos crescemos de forma exponencial e reflectida e sou-lhe profundamente grata por cada gesto que aprendeu a manifestar e por todo o amor que me dedica.
Hoje, dia de aniversário, os parabéns vão para além do que formalmente se diz.
Profundamente sentidos, manifesto-os pela minha imensa gratidão de poder partilhar esse crescimento e com ele aprender o meu crescimento também, com todas as falhas humanas que nos cabem, mas com um amor imenso que descobrimos a cada dia, ainda.
Parabéns, Pedro. És um exemplo de Amor e de vida. De perseverança e persistência. De conquista!
E, melhor e mais fantástico ainda do que sentir-me assim amada é amar-te assim tanto, também… poder de forma espantosa sentir-me apaixonada ainda … e assim, tão viva!
Parabéns, meu amor… e obrigada pela vida!
 .
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

22 respostas a Parabéns, Pedro!

  1. Pedro diz:

    Desde o início do blog, carinhosamente construído para oferecer à minha mulher, tinha dito para mim mesmo que não iria escrever nele.
    Não que me passe despercebido o que lá se passa, mas sim porque nesta era das novas tecnologias da informação, me parecia ridículo estar a usar este meio para dizer o que afinal poderia, e era dito por palavras e olhos nos olhos à autora dos textos.
    Neste aspecto sou um privilegiado, mas não só neste…em muitos outros e felizmente!
    Mas a Isabel, minha mulher, resolveu dar-me este presente imenso, cheio de amor, e eu não ficaria bem comigo se não agradecesse também. E é precisamente de um agradecimento que trata este comentário.
    Para a minha mulher:
    – obrigado por estas maravilhosas palavras
    – obrigado pelo teu carinho e amor
    – obrigado por seres uma pessoa sensível
    – obrigado por juntos trilharmos e construirmos um caminho…o nosso!
    .
    …que belo dia de anos!!!!!

  2. Marcolino diz:

    Olá, querida Amiga Isabel!
    Comoveu-me com este seu hino de amor ao seu marido, companheiro de Jornada!
    Parabéns a ele, e a si também, que resolveram assentar a longevidade do vosso casamento, na honestidade, tanto nos nos encontros, como nos desencontros!
    É de louvar!
    Abraço amigo para ambos,
    Marcolino

    • É… às vezes contenho-me no receio de me expor… mas há momentos que conseguimos deixar certos pruridos e… com o que os outros possam pensar, posso eu bem.
      Obrigada Marcolino!
      … e um agradecimento do Pedro, também.
      Isabel

  3. Fernanda Matias diz:

    Olá Isabel

    Os meus Parabéns ao Pedro por fazer anos e á Isabel por ter o Pedro como companheiro de vida e vice versa.
    Um grande abraço para ambos

    Fernanda Matias

    • Obrigada Fernanda… porque não havemos de dizer realmente o que sentimos?
      Mais uma vez agradeço a sua partilha, aqui também.
      beijinho e até breve…
      … e um agradecimento do Pedro também e não só meu.
      Isabel

  4. Parabéns a ambos, Isabel!🙂
    São pessoas que encontraram um sentido na vida e a quem a vida só através de uma qualquer catástrofe poderia retirar o sentido. Parabéns e que o vosso caminho se prolongue por muitos e muitos anos!
    Um abraço!

    • …assim espero Maria João… mas é necessário que se tenha consciência de que é um caminho que precisa ser trilhado todos os dias!!!!!
      Obrigada pelas suas palavras, de que gosto sempre tanto!
      beijinho… do Pedro, também e meu!
      Isabel

  5. Manuel diz:

    Texto muito bonito e comovedor e raro nos dias de hoje…aproveitem bem esse vosso amor, cumplicidade e perenidade na vossa relação.

    Parabéns!

    • Obrigada Manuel…
      Como disse à Teresa, a “Beleza”, como o “Optimismo”, ou a “Felicidade” têem de ser construidas e “trabalhadas” todos os dias… e existem momentos ou periodos difíceis que só com trabalho árduo conseguimos vencer… só isso permite a perenidade e a verdade com que procuramos viver! Um dia de cada vez.
      Beijinho, muito amigo e um agradecimento do Pedro, também
      Isabel

  6. Teresa Ferreira diz:

    Que bonitos são vocês Isabel e Pedro e como cada uma das vossas palavras transmite a beleza que de vocês emana. Muito obrigada por existirem. Parabéns, muitos, Pedro!

    • A Beleza, como o Optimismo, ou a Felicidade têem de ser construidas e “trabalhadas” todos os dias… e tem momentos árduos!
      Obrigada Teresa…, muito obrigada!
      .. e o Pedro agradece também, claro!
      Beijinho
      Isabel… e Pedro

  7. João Nuno diz:

    Querida Isabel, que bonito texto. Transbordante de fé e de crença no amor. Um abraço de Parabéns ao Pedro, com desejos de dias de luz e momentos de alma cheia. A si, mais uma vez, obrigado por todos os dias nos ajudar a crescer com as suas palavras. Ah, e já me esquecia, obrigado também ao Pedro pela criação deste blogue. Seria um desperdício se não existisse;)!
    Com toda a amizade e ternura que as suas palavras sugerem.
    João Nuno

  8. Nucha diz:

    Não é todos os dias que se lê uma história e uma declaração de Amor como esta!
    Parabéns aos dois.
    Abraço da Nucha

    • confesso que não foi de ânimo leve, porque não me expunha só a mim… mas foi tão importante!…
      Porque havemos de tapar e calar o que de forma tão bonita se sente?
      Agradecemos as suas palavras, o Pedro e eu!
      Beijinho
      Isabel

  9. Olá Isabel!

    Venho pela mão da Emília do Começar de Novo e em boa hora !
    Parabéns pelo seu marido e por ter tido a coragem de se expor, eu seria capaz de fazer o mesmo.
    Não há nada de mal em falar na primeira pessoa do singular, muito mais quando vem falar de alguém tão importante na sua vida, o seu amado marido.
    Fico muito feliz por si.

    O nome Pedro é-me particularmente querido. O meu único filho assim se chama🙂

    Voltarei, somo vizinhas🙂
    Beijinho
    Fernanda, mais conhecida por Ná

  10. Joana diz:

    Isabel, mesmo um pouco tarde quero deixar aqui um beijinho e os meus parabéns por tão bonita relação.
    Tudo de bom e boa semana

    • Obrigada Joana
      A beleza do que quer que seja somos nós que temos de aprender a descobrir, construir, sentir e aproveitar. Nem sempre é fácil, reconheço. Mas vale a pena acreditar e investir.
      Beijinho
      Isabel

  11. Anabela Dinis Branco Oliveira diz:

    Não sou muito para comentar blogs mas agora não resisti! Que linda homenagem ao Pedro! Ao ler isto agradeço a Deus ser vossa amiga! É um privilégio enorme ter-vos conhecido! A maior parte das vezes só por telefone durante a correria desenfreada das nossas vidas mas o carinho que sinto por vocês é muito grande! É obrigatório e urgente um encontro! Parabéns pela força que transmitem um ao outro e a todos os que vos rodeiam!

    • Querida Anabela
      Fico tão feliz quando te sinto “por aqui”!…
      Sei que tens uma via de correria, com excesso de trabalho e os filhotes ainda a precisarem de muita, muita atenção.
      Sabes o quanto te admiro.
      Obrigada pelo teu comentário… e obrigada à vida também.
      ..que esse “encontro urgente” se promova…, malvadas distâncias e afazeres… mas tudo o que muito se deseja acaba por se conseguir.
      Vamos a esse encontro , então.
      Beijos para ti e para todos, com muitas saudades
      …e com uma amizade enorme
      Isabel

Deixe uma Resposta

