26 anos depois, Parabéns Filipa!

Do diálogo silencioso que se não explica…
Vinte e seis anos depois…
 …não há palavras, hoje, nesta minha comoção de ser mãe!
.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

14 respostas a 26 anos depois, Parabéns Filipa!

  1. Fernanda Matias diz:

    Querida Isabel

    Parabéns ao Pais e á Vossa Filpa. Celebrem a vida e vivam-na bem, seja lá o que isso fôr,
    Eu estou mais pobre hoje. No sábado morreu- me o meu melhor amigo.

    Um grande abraço

    Fernanda Matias

    • Muito obrigada Fernanda
      …assim como não há muitas palavras para expressar a comoção do nascimento, da continuidade e do crescimento, também não há muitas palavras para expressar a dor da perda.
      um beijinho, para si, solidário. Profundamente solidário.
      Sempre,
      Isabel

  2. Manuel diz:

    FALA-SE TANTO DA NECESSIDADE DE DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS, E ESQUECE-SE, OU IGNORA-SE, A URGÊNCIA DE DEIXARMOS FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA, COMO SE NÃO FOSSEM ESTAS DUAS NECESSIDADES, FACES DA MESMA MOEDA.

    Parabéns e que seja isso que conseguiu fazer como Mãe!

    • Algures no meu blog tinha precisamente deixado um post, senão exactamente com esta frase, pelo menos com uma muito semelhante. Pensei nela e no trabalho que desenvolvo com as Mães/Pais/Famílias, as Crianças e os Jovens… mas confesso que pensei também em mim como Mãe…
      …olhando para mim, penso sempre que poderia ter feito melhor e acredito sempre que sim… não me considero a mãe perfeita. Talvez por isso me empenhe mais a ajudar outras mães e o consiga fazer de uma forma mais humana. E, confesso, continuo a procurar descobrir a melhor forma de continuar a ser uma BOA MÃE, sem me demitir, só porque são ambos “maiores e vacinados”!
      … olhando para os meus filhos… agradeço os filhos que tenho… e orgulho-me de quererem continuar a crescer como têm feito até aqui.
      Obrigada Manuel. É uma comoção olharmos para os nossos filhos “crescidos” que ainda continuam a querer crescer!
      Bj
      Isabel

  3. Filipa Jácome da Costa diz:

    Um Muito Obrigada à Minha Mãe!…

    Pelos seus inúmeros diálogos, silenciosos ou não…! Pelos seus ensinamentos!
    Pela sua atenção, paciência e carinho! Pelos infinitas palavras!
    Pela sua coragem! Por acreditar, às vezes mais nos outros do que nela própria!
    Pelo seu esforço contínuo de tornar o (meu) mundo melhor!

    Com muito amor,
    Fi.

    • Acho que continuo entupida, filha. Ou bloqueada nas palavras que me parecem todas pequenas para expressar, Amor e Vida… essa que desejo poder ter ainda para fazer bem mais e melhor, para lutar pelos sonhos, para “acreditar” mais ainda! Sim. Nos outros e em mim, querida.
      Não costumo prometer, como sabes, mas estou a lutar por, mais do que acreditar, Fazer e Conseguir. No ritmo possível. E há tanto para fazer!!!
      Obrigada pelas tuas palavras, pela tua força e pelo teu Amor, mesmo que me digas que o Amor não se agradece. Mas estar grata é também uma forma de amor, querida.
      Obrigada também, por essa vontade que sei que tens, de continuar a “Crescer”…. e estás a “Crescer”, filha. A cada dia! E cada dia, se te “olhares” bem, reconhecerás que, cada vez mais bonita!
      Fico orgulhosa da tua beleza interior, filha.
      Obrigada
      Com todo o Amor
      Mãe

  4. Muitos parabéns, Isabel! Suponho que seja o aniversário da sua filha, a Filipa. Que os possa festejar por muitos e longos anos com esta mesma alegria!🙂
    Abraço para ambas!

  5. Teresa Ferreira diz:

    Que bonito Isabel! “Entupida” fiquei eu agora. Bem hajam Mãe e Filha!

    • quando ela nasceu, na primeira noite não consegui dormir, incrédula. Seria mesmo verdade, esta minha filha?
      … e sabe”s” o que ainda hoje me acontece, algumas vezes? Continuar a olhar incrédula para ela e perguntar-me ainda, se é mesmo verdade! Nunca “te” aconteceu?🙂
      Ei! :)… e não fique”s” “entupida”, por favor! Afinal a nossa conversa foi tão rápida!….
      Beijo, Teresa. “És” uma grande Amiga! E isso é muito, muito bom!
      Obrigada
      Tem um bom coração!

  6. Marcolino diz:

    Olá, Isabel e Filipa!
    Para ambas os meus siceros parabéns e votos do melhor do óptimo para ambas!
    Um beijinho de grande amizade para ambas!
    Marcolino

  7. aluisio diz:

    Querida amiga

    Hoje a minha visita
    é para agradecer.
    Cada visita sua ao meu espaço
    de sentimentos,
    inspira alegrias em
    minha vida,
    e leva o que de melhor
    existe em mim.

    Sua amizade é preciosa
    em minha vida,
    e há de continuar a ser
    neste novo ano
    que está a nascer.

    • Obrigada, Aluísio.
      Tenho andado um pouco “ausente” deste espaço, mas não esqueço aqueles de quem gosto e respeito.
      Que o final deste ano e o próximo se misturem numa vontade de alegria e de partilha.
      Abraço
      Isabel

Deixe uma Resposta

