Hoje fiz um bolo…

Improvisado e simples, como praticamente todos os bolos ou pratos que confecciono, aqui fica o meu bolo de hoje.
Não ficou um daqueles bolos bonitos para montras ou fotografias… mas ouso fotografá-lo e partilhá-lo aqui.
Posso dizer que ficou saboroso e sobretudo que fez as  delícias do meu marido e as minhas. Delícias, não só porque o fiz, mas pelo que representou para nós…
…ter estado de pé, ter tido o desejo e capacidade de fazê-lo e acima de tudo o prazer enorme de comê-lo, gulosa e despreocupadamente, como uma criança que vive o momento e instintivamente acredita em muito do que ainda vai ser capaz.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Hoje fiz um bolo…

  1. Uma colher de sim
    Polvilhando um pouco de não
    E transformamos assim
    Um contra sem senão
    Num talvez até ao fim.

    Mexe-se bem mexido,
    Da esquerda para a direita
    Até estar bem batido.
    Não deixar de seguir a receita
    Para conseguir o resultado pretendido.

    Levar ao forno bem quente
    E temos uma boa possibilidade
    De conseguir algo diferente.

    Não esquecer de acompanhar
    Com uma dose de boa disposição
    E servir para degustar e encantar.

  2. Marcolino diz:

    Nem de propósito…

    1 -Iogurte com um sabor à sua escolha
    2 – 4 medidas de açucar (copo do iogurte)
    3 – 4 medidas (copo do iogurte) de farinha para bolos com fermento
    4 – 4 ovos
    5 – Uma medida de óleo vegetal (copo de iogurte)
    6 – Chocolate em pó q.b. para dar cor ao bolo
    7 – Bater tudo muito bem até ficar bem solto e homogénio
    8 – Numa forma metálica untada com manteiga (ou numa forma em silicone, muitissimo mais prático) deitar a massa
    9 – No forno préviamente aquecido a 180º, coloque a massa numa das formas, e deixe que cresça até ficar com o interior quase seco…

    É um dos meus bolos rápidos, gulosos, para o meu fim-de-semana. Foi o primeiro bolo feito pelas minhas filhas e ensinado por mim…!
    Bom proveito!

  3. jac diz:

    Só espero que sigas tão bem todas as outras dicas que, acredita, vão saber bem melhor que o bolo. Por muito bom que estivesse vai parecer uma migalha de uma coisa boa perto de todo o resto que podes conseguir.

    • Minha querida Jacinta
      … se eu não estivesse a seguir todos os bons conselhos de excelente fisioterapeuta, mas acima de tudo da ainda melhor pessoa e amiga que és, não estaria aqui tão “flausina”, gulosa e feliz como estou!
      só tenho que agradecer o teu interesse, cuidado e atenção… e acredito que o pior já passou e que aprendi a lição!
      Um abraço profundamente reconhecido, cheio de esperança e convicção de que tenho de continuar a cuidar deste corpito…
      Com muita amizade e muito carinho,
      Isabel

  4. Continua a fazer bolinhos e outro tipo de comidinhas. É sinal que te sentes melhor, com alegria, e sabes…é uma forma de dares amor aos outros. Alguém que eu prezo muito me disse há muitos anos: “faz a comida com amor e vais ver que sai saborosa”.
    Um grande xi-coração.

    • Obrigada Rosa, por vires aqui.
      De facto há coisas aparentemente tão simples e que têm um valor tão importante!
      Quando nos consciencializamos de que as nossas capacidades físicas mais elementares podem deixar de funcionar…
      …mas o que importa é lutar, acreditar, valorizar e estar grato pelos mais pequenos pormenores!
      Beijinho… e volta sempre
      Isabel

Deixe uma Resposta

