dias

Hoje
resumo-me quase  a isto…
sorvo menos sôfregamente os écrãs das janelas
sei que as paisagens são sempre diferentes
na aparente monotonia dos prédios quietos
nos espaços geometrizados da urbe.
Olho  mais para dentro
a gozar a sensação de ser eu
seja quem for…
Depois destempero-me
dissolvo a minha salinidade contida
que tantas vezes me embriaga
em gestos contidos de dor e saudade
do que não consegui ser
do que não fui
do que nunca serei
e descontextualizo estes últimos três versos
no gesto de quem se quer libertar, sempre
mesmo entre paredes
como se, ser assim
não traga mal ao mundo
nem a  mim mesma.
.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

6 respostas a dias

  1. Marcolino diz:

    Olá Isabel!
    Citando-a:
    «Depois destempero-me
    dissolvo a minha salinidade contida
    que tantas vezes me embriaga
    em gestos contidos de dor e saudade
    do que não consegui ser
    do que não fui
    do que nunca serei»

    Disse-me tudo aqui…!
    Abraço
    Marcolino

  2. João Nuno diz:

    Com ternura,

    As palavras

    São como um cristal,
    as palavras.
    Algumas, um punhal,
    um incêndio.
    Outras,
    orvalho apenas.

    Secretas vêm, cheias de memória.
    Inseguras navegam:
    barcos ou beijos,
    as águas estremecem.

    Desamparadas, inocentes,
    leves.
    Tecidas são de luz
    e são a noite.
    E mesmo pálidas
    verdes paraísos lembram ainda.

    Quem as escuta? Quem
    as recolhe, assim,
    cruéis, desfeitas,
    nas suas conchas puras?

    Eugénio de Andrade

    • Meu querido amigo…
      acho que estava a precisar das suas palavras… palavras escolhidas por alguém tão jovem e com uma sensibilidade tão apurada
      Obrigada pelo poema, pelas palavras, pelo gesto… mas acima de tudo, pela ternura, pelo carinho que sinto verdadeiro e amigo
      beijinho
      Isabel

Deixe uma Resposta

