vazio da espera

Deixo-me assim ficar , quieta
nem sei se escuto…
há ruído lá fora
e esqueci o silêncio
a procura, os passos por dar,
ou o caminho certo
 
neste momento
apenas me escorre tinta
neste gesto inquieto…
e o marulhar longínquo que me chega
são só ruídos de carros
que como eu, passam.
 
Deixo-me assim, quieta
inválida e vazia
na disforia do tempo
onde o ritmo se esconde
sob o movimento disforme
incoerente e sem sentido
 
convulsivo e nulo
o sentimento, as mãos, a espera…
paradoxal, o pensamento
esquecido nas palavras por dizer,
moribundo a cada dia que passa
e vazio na espera… contida.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a vazio da espera

  1. Pu-Jie diz:

    Segue o teu destino,
    Rega as tuas plantas,
    Ama as tuas rosas.
    O resto é a sombra
    De árvores alheias.

    A realidade
    Sempre é mais ou menos
    Do que nós queremos.
    Só nós somos sempre
    Iguais a nós-próprios.

    Suave é viver só.
    Grande e nobre é sempre
    Viver simplesmente.
    Deixa a dor nas aras
    Como ex-voto aos deuses.

    Vê de longe a vida.
    Nunca a interrogues.
    Ela nada pode
    Dizer-te. A resposta
    Está além dos deuses.

    Mas serenamente
    Imita o Olimpo
    No teu coração.
    Os deuses são deuses
    Porque não se pensam.

    Ricardo Reis

    • Grande poema de Ricardo Reis que leio e releio no meu cansaço. Insisto na (re)leitura que me embala… e apenas me sai, hoje como tantas vezes, por puro instinto, que

      sigo o meu destino
      ao acaso
      a cada dia
      sigo apenas pelo instinto
      ou pelo fado
      que em mim insiste
      nem ser fim
      nem ser princípio

      Isabel

  2. Manuel diz:

    que bonito, que veia poética…

    não fique triste porque o Pu-Jie era o irmão do Imperador e agora o Vicente Mais ou Menos de Souza, é uma brincadeira por ter achado divertido a composição do nome, mas não muda nada da alma e do conteúdo do meu blogue.

Deixe uma Resposta

