Sonho

 

“Mesmo eu, o que sonha tanto, tenho intervalos em que o sonho me foge. Então as coisas parecem-me nítidas. Esvai-se a névoa do que me cerca. E todas as arestas visíveis ferem a carne da minha alma. (…) A minha vida é como se me batessem com ela.
in “Livro do Desassossego”, Bernardo Soares
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Sonho

  1. Pu-Jie diz:

    Olá Isabel,

    Belo trecho para um Domingo mais livre e menos poluído com as más notícias de semanas a fio.

    Mantenha-se placidamente no meio do ruído e da pressa e lembre-se de quanta paz pode encontrar no silêncio.

    Tanto quanto possível, e sem cedências tente estar de bem com toda a gente. Fale a sua verdade com tranquilidade e clareza e escute os outros, mesmo os estúpidos e os ignorantes pois eles também têm a sua história.

    Evite as pessoas barulhentas e agressivas, pois são vexames para o espírito.

    Ao comparar-se com os outros, pode tornar-se vaidosa e mordaz, pois haverá sempre pessoas melhores e piores do que a Isabel.

    Com todos os seus enganos e seduções, a sua penosidade e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso. Seja prudente. Lute para ser feliz.

    Manuel

    • Manuel diz:

      Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!

      • Caro Manuel
        …este ciclo espantoso de perguntas, respostas, perguntas…
        “Só sei que nada sei”…
        …e a vida, espantosa, a oferecer-nos todas as possibilidades de a questionarmos e assim, de nos mantermos presentes e vivos… quem sabe, desta forma, talvez mais inteiros!

  2. João Nuno diz:

    “Todo o homem que pensa
    encontrará um dia a verdade
    pode partir de onde quiser
    e ir por onde quiser.”
    Novalis

    Para si, querida Isabel, um domingo feliz e com harmonia. Que haja sempre paz e certeza; coragem e amizade; força e um sorriso.
    Um abraço, entre tantos raios de sol que hoje deram sinto a este céu meio azul a dar de si ao mundo.
    JN
    http://joaonunomb.spaceblog.com.br

Deixe uma Resposta

